- Nova H2 chega aos 243 cv e fica mais eficiente no consumo de combustível; também traz novidades em pneus, freios e painel
- Versão exclusiva para uso em pista, H2R tem potência máxima de 326cv
- Disponível nas versões Standard, Carbon e R, modelos serão vendidos apenas sob encomenda na rede de concessionárias Kawasaki a partir deste mês de setembro com Preços Públicos Sugeridos de R$ 168.000,00, R$ 178.000,00 e R$ 357.000,00, respectivamente.


Ninja H2 chega a 243 cv a 11.500 rpm graças as mudanças promovidas no motor



















Pioneira no uso da tecnologia de sobrealimentação em modelos de série e ainda hoje a única motocicleta de fábrica com motor supercharged do mercado, a Kawasaki Ninja H2 traz importantes novidades.

A principal delas é um aumento significativo de potência: o modelo chega agora aos 243 cv a 11.500 rpm (com o Ram Air) graças às mudanças promovidas no motor de quatro cilindros e 998 cm3, o que acrescentaram 33 cv (com o Ram Air) em relação à anterior, fazendo com que a Ninja H2 seja a moto de rua mais poderosa do mundo.

Outra boa notícia é que as alterações no propulsor trouxeram não só incremento de potência e uma entrega progressiva de performance desde baixas rotações, mas aprimorou o consumo de combustível.

A Ninja H2 apresenta novos pneus Bridgestone RS11, de alto desempenho e que contribuem para melhorar a condução da motocicleta, novas pinças de freio Brembo Stylema, que garantem melhor refrigeração do equipamento em razão de um aumento nos espaços de fluxo de ar, e painel TFT, item também já disponível na Ninja H2 SX, mas com o incremento do Bluetooth, possibilitando a conexão do equipamento com um smartphone por meio do aplicativo Kawasaki Rideology. Uma vez conectado, o smartphone pode oferecer informações sobre a motocicleta, como nível de combustível e bateria, além de registros de pilotagem.

Como nos anos anteriores, a nova Ninja H2, a versão especial Carbon (que traz carenagem frontal em fibra de carbono, pintura especial e uma placa com número de série) e a H2R (exclusiva para uso em pista) serão comercializadas apenas sob encomenda na rede de concessionárias Kawasaki. A pré-venda está sendo feita pelo hotsite www.kawasakibrasil.com/lancamento e vai até o dia 30 de novembro de 2018.

Disponível nas cores Mirror Coated Spark Black (Standard), Mirror Coated Matte Spark Black e Golden Blazed Green (Carbon) e Mirror Coated Matte Spark Black (H2R), os modelos têm Preços Públicos Sugeridos de R$ 168.000,00, R$ 178.000,00 e R$ 357.000,00, respectivamente.

Ninja H2 Carbon: poder e velocidade sobre duas rodas


H2 E H2 CARBON - MODELOS 2020


Motor mais poderoso e eficiente

Com aproximadamente 15% a mais de potência em relação à antecessora, acelerar uma Ninja H2 é ainda mais estimulante.

As melhorias obtidas com o novo motor, que passou de 210 cv (com Ram Air) para 243 cv, são alterações que garantiram um balanço entre aumento de desempenho com eficiência energética. Entre as mudanças que possibilitaram ambos ganhos estão novos filtro de ar, caixa de admissão, velas de ignição e ECU.

Pinças Brembo Stylema

Stylema da Brembo são as pinças monobloco mais novas e de alta qualidade disponível no mercado para modelos de rua e a Ninja H2 é a primeira motocicleta Kawasaki a ganhar o equipamento.

* Em comparação com as unidades M50 anteriores, as novas pinças têm menor volume em torno dos pistões e pastilhas de freio. Isso reduz o espaço interno ocupado pelo fluido de freio, permitindo uma resposta mais direta.

* Elas também são mais leves, com dimensões externas menores que permitem parafusos de montagem mais curtos. Um novo design de pontos-chave permitiu manter a rigidez ao mesmo tempo que permite uma ligação mais direta à área do pistão.

* As pinças Stylema refrigeram muito rapidamente graças ao aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, maior espaço ao redor dos pistões e uma abertura que permite que o ar saia da ponte central.

Painel LCD TFT colorido

O novo painel traz tela LCD TFT colorido permite que as informações sejam exibidas graficamente em conjunto com um tacômetro de estilo analógico.

Quatro modos de exibição selecionáveis possibilitam que o condutor priorize as informações que vão ajuda-lo mais, dependendo do tipo de pilotagem que ele estiver adotando no momento.

* Além de velocímetro digital e indicador de posição de marcha, são exibidos: odômetro, dual trip, quilometragem atual, quilometragem média, consumo de combustível, ângulo de inclinação e ângulo máximo de inclinação já registrado, temperatura do líquido de arrefecimento, indicador de boost, temperatura do ar, relógio e indicador de condução econômica.

* O display colorido de alta qualidade apresenta tecnologia TFT (Thin-Film Transistor) para garantir um nível de visibilidade anteriormente inatingível. A cor de fundo é selecionável (preto ou branco) ao toque de um botão e o brilho da tela é ajustado automaticamente para se adequar à luz ambiente. Além das janelas com barra de rolagem, quatro modos de exibição oferecem ao usuário a escolha de como quer que as informações sejam apresentadas.
- Modo 1: fácil de ler, oferece uma quantidade maior de informações de uma só vez.
- Modo 2: informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Indicador de boost e aplicação de acelerador numericamente.
- Modo 3: informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Indicador de boost e aplicação de força de frenagem e força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente em vez de numericamente.
- Modo 4: informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Força G (com base no feedback da IMU) é ilustrada visualmente em vez de numericamente.

Conectividade do smartphone 

Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone “Rideokogy”, várias funções do painel podem ser acessadas, contribuindo para um novo tipo de experiência de pilotagem:

- Informações do veículo: medidor de combustível, odômetro, cronograma de manutenção etc.

- Registro de pilotagem: informações de rota do GPS e dados de funcionamento da motocicleta podem ser registrados e visualizados no smartphone.

- Avisos do telefone: quando uma chamada ou mensagem é recebida, isso é indicado no visor do painel.

- Configurações gerais: configurações gerais de exibição do painel (como unidades preferidas, data, formato de data etc) podem ser ajustadas pelo smartphone.

* Depois que as informações da motocicleta forem carregadas no aplicativo, elas poderão ser visualizadas no smartphone, entre elas: distância total (odômetro), Trip A, Trip B, tempo total, consumo médio de combustível, velocidade média, ângulo de inclinação máximo (direita/esquerda), bateria, lembrete de revisão Kawasaki, lembrete de troca de óleo etc.

* Registros detalhados de pilotagem, incluindo informações de GPS e sobre a motocicleta, podem ser gravados. Enquanto pilota, o aplicativo rastreia a velocidade do veículo, rpm, posição de marcha, posição do acelerador, pressão do fluido de freio dianteiro, aceleração/desaceleração, quilometragem atual, temperatura do líquido de arrefecimento, pressão de boost e temperatura momento a momento. Uma vez que o registro de pilotagem tenha sido salvo, o piloto pode revisar esses itens em uma exibição de estilo gráfico em qualquer ponto ao longo da rota. O aplicativo também pode exibir um resumo do percurso, com informações que podem incluir: percurso percorrido, distância total, tempo total, consumo médio de combustível, velocidade média, ângulo de inclinação máxima (direita/esquerda) etc. Para qualquer modo de exibição, o condutor pode selecionar quais itens são exibidos e pode organizá-los em sua ordem preferida.

* Durante a pilotagem (com o aplicativo ligado na posição ON), a motocicleta e o smartphone estão sempre conectados. Quando o motor estiver desligado ou o smartphone estiver fora do alcance (aproximadamente 20 m) do chip Bluetooth do painel, as informações mais recentes sobre o veículo serão armazenadas pelo aplicativo e poderão ser visualizadas no smartphone. Quaisquer alterações feitas por meio do aplicativo enquanto o mecanismo estiver desligado ou fora da faixa de alcance não serão implementadas até que a ignição seja ativada e o smartphone esteja próximo e com o aplicativo ativado.

Iluminação All-led 

A partir de agora, com a adoção da luz da placa da motocicleta em LED, todos os equipamentos de iluminação da Ninja H2 (faróis, luzes de presença, luz traseira e piscas) utilizam o mesmo sistema em LED.

Pintura durável
A tinta altamente durável da Kawasaki (usada em todas as partes da carroceria sem carbono) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.

* Segmentos macios e duros no revestimento trabalham juntos como uma mola química, criando um efeito de trampolim que absorve os impactos.

Notas:
1. Em alguns casos, leva mais de uma semana para a recuperação.
2. A tinta não irá se recuperar no caso de arranhões causados por moeda, chave ou zíper, por exemplo.
Kawasaki Ninja H2R: motor de 998 cc atinge a potência máxima de 326cv a 14 mil rpm


H2R - MODELO 2019


A superesportiva mais potente do mundo e desenvolvida exclusivamente para uso em circuito fechado mantém na nova versão o conceito de performance e alta tecnologia, incluindo o motor supercharger 998 cm3, quatro cilindros em linha, que alcança potência máxima de 326cv a 14.000 rpm (com Ram Air) e torque máximo de 16,8 kgƒ.m a 12.500 rpm.

Novidades da versão 2019


Pinças de freio Brembo Stylema: A pinça monobloco Stylema da Brembo é o modelo top de linha mais recente da marca. São mais leves e refrigeram com mais rapidez devido ao aprimorado fluxo de ar ao redor das pastilhas e maior espaço entre os pistões.

Design: Novo emblema "Supercharged" e novas faixas nas rodas.

Pintura de alta durabilidade: A nova pintura apresenta uma camada especial que permite com que riscos e arranhados se auto reparem, mantendo o acabamento de alto padrão. Segmentos macios e rígidos na camada trabalham juntos como uma "mola química", criando um efeito trampolim que absorve impactos.

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