A nova YZ250F: partida elétrica e aplicativo para gerenciamento de mapas pelo smartphone

A Yamaha do Brasil iniciou a distribuição dos modelos 2019 das motocicletas de competição YZ250F e YZ450F, que chegam ao  mercado com muitas inovações, entre elas o ajuste por meio de aplicativo para a 250F, 
e preço sugerido de R$ 48.990,00. Já a YZ450F, que recebeu melhorias na embreagem, suspensão, rodas, chassi, entre outros, custa R$ 52.050,00. As duas motos tiveram lançamento simultâneo no Brasil, Europa e Estados Unidos e aqui podem ser adquiridas nas concessionárias Racing Blue.

Completamente remodelada, a YZ250F é o grande destaque de 2019. Com partida elétrica e aplicativo para gerenciamento de mapas pelo smartphone, a nova YZ250F também vem com novo chassi, radiador, caixa de filtro de ar e plásticos redesenhados, nova suspensão dianteira KYB®, novo conjunto de corrente e comando, além de um novo motor com maior entrega de potência.
















Confira as principais mudanças na YZ250F:
- O novo motor da YZ250F está ainda mais leve e potente. Para 2019, o novo cilindro está mais verticalizado, diminuindo a fricção e gerando ainda mais potência.

- O novo corpo do acelerador Mikuni de 44mm possui novo bico injetor Denso® de 12 orifícios e a vela de ignição agora é de duplo eletrodo.

- O novo cabeçote recebeu um novo comando de válvulas e as válvulas agora possuem novo diâmetro, tudo para o máximo rendimento do motor. E o pistão está mais leve e resistente, e a taxa de compressão foi aumentada para 13,8.1.
- A nova YZ250F 2019 agora possui partida elétrica. Para perder peso e ganhar vantagem, o pedal de partida foi eliminado e uma bateria de íons de lítio leve e compacta foi adotada.

- O novo chassi tipo berço semiduplo construído em alumínio foi desenhado para oferecer a melhor relação entre resistência, torção e peso. Além de extremamente leve, este novo chassi proporciona excelente estabilidade tanto em curvas e saltos quanto em nível de tração, fazendo com que toda a energia gerada pelo motor seja transferida para o solo através da roda traseira.

- Com o Power Tuner Yamaha você pode fazer ajustes de performance do motor, mapeamento da ignição e mistura de combustível para cada tipo de corrida no seu smartphone (Android e iOS), com muita facilidade. Você ainda pode selecionar até duas configurações para a moto e alterar já na pista, através do botão de seletor de mapas na manopla esquerda.

- A suspensão dianteira KYB® totalmente ajustável recebeu nova calibragem e pistões maiores, oferecendo melhor progressividade durante a absorção dos impactos e neutralizando os impactos para o piloto. A suspensão traseira também foi atualizada, além da nova calibragem o reservatório de gás está maior, permitindo melhor estabilidade durante provas longas.


Mudanças na YZ450F 2019 















A nova YZ450F ganhou melhorias em diversos itens. Confira:

- O motor DOHC, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida foi projetado para ganhar campeonatos. Torque e potência brutal com total controle. Para o modelo 2019 diversas partes móveis do motor e embreagem foram revistas para melhorar ainda mais a entrega de potência, através da redução de fricção das peças móveis. Outra evolução está na partida elétrica, deixando o arranque do motor ainda mais rápido para você ganhar mais tempo em suas corridas.

- A YZ450F foi a primeira moto em série no mundo a receber um aplicativo para smartphone de gerenciamento e customização de mapas de ignição.

- As suspensões KYB® - líder de mercado no segmento off-road - receberam novos ajustes de calibração, que em conjunto com os novos espaçadores e suportes do eixo de roda dianteira e traseira atendem a nova demanda de potência e torque do motor, resultando em uma melhor tração da roda dianteira e traseira com o solo.

- O sistema de Controle de Largada (Launch Control System, LCS) proporciona arrancada mais rápidas através do gerenciamento eletrônico de entrega de potência e torque para a roda traseira, garantindo excelente tracionamento da roda.

- O moderno chassi da YZ450F 2019 é do tipo berço semiduplo em alumínio. Os suportes e a posição de montagem do motor favorecem a centralização de massa e fornecem rigidez torcional para as retas e um equilíbrio ideal entre a sensação de segurança e dinâmica durante as curvas.



Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem