A nova Ninja chega à rede de concessionárias Kawasaki ao preço sugerido de R$ 93.990,00

A nova Ninja ZX-10R SE, que chega à rede de concessionárias da Kawasaki no fim deste mês conta agora com as suspensões eletrônicas que foram campeãs do Mundial de Superbike em 2017 com o piloto britânico Jonathan Rea. Além disso, a nova Ninja vem com rodas de alumínio forjado e novas cores e grafismos. A japonesa chega com o Preço Público Sugerido de R$ 93.990,00.

Com três opções de atuação para a dianteira e a traseira (Road, Track e Manual), as suspensões Showa da Ninja ZX-10R SE incorporam o Controle Eletrônico de Suspensão (KECS, Kawasaki Electronic Control Suspension), recente tecnologia desenvolvida pela marca que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.

Ao interpretar a informação dos sensores e outros itens, como aceleração, desaceleração e velocidade, o resultado é um sistema de suspensão preciso ao estilo Mundial de Superbike e, ao mesmo tempo, com excelente capacidade de amortecimento proporcionando um alto nível de conforto, confiança e mais facilidade de pilotagem.


Essa mescla entre performance e conforto faz com que pilotos mais experientes sejam capazes de explorar seus limites e permite que uma gama maior de motociclistas tenham um gostinho de como é conduzir uma máquina campeã mundial de Superbike da Kawasaki feita para as ruas.

Além deste novo pacote tecnológico, a Ninja ZX-10R SE possui rodas de alumínio forjado Marchesini, mais leves e resistentes, grafismos renovados e nova cor: Metallic Flat Spark Black.

SUSPENSÕES ELETRÔNICAS 


Desenvolvido em conjunto com a Showa, o KECS adiciona amortecimento controlado eletronicamente na dianteira e na traseira em um sistema semi-ativo que adapta em tempo real as condições do trajeto e da condução à quantidade ideal de amortecimento exigida para cada momento. Combinando componentes mecânicos avançados, desenvolvidos para competição, com a mais recente tecnologia de controle eletrônico, o KECS oferece a flexibilidade para lidar com uma ampla gama de situações de condução em ruas e estradas e o firme amortecimento necessário para a pilotagem em pista. Outro ponto de destaque é que com o novo controle de suspensões os pneus são beneficiados, aderindo melhor ao piso e proporcionando maior confiança, especialmente em curvas.
A desaceleração também é levada em conta, permitindo que a transferência de peso entre os eixos na frenagem seja controlada.

O controle é feito através de uma válvula solenoide com atuação direta (estágio único). Isso resulta em um tempo de reação extremamente rápido: 1 milissegundo –muito mais rápido do que sistemas similares que dependem de motor de passo, ou aqueles que usam válvulas de atuação em dois estágios, que diminuem a capacidade de resposta do sistema. O rápido tempo de reação torna o KECS ideal para utilização esportiva, na qual um “feeling” mais natural sobre a motocicleta é crucial para que o piloto se sinta em harmonia e no controle do equipamento.



Sensores de curso integrados no garfo e no amortecedor traseiro – um recurso exclusivo da Ninja ZX-10R SE – fornecem informações de velocidade e compressão do curso em tempo real. As bobinas do sensor fornecem dados à central eletrônica ECU a cada 1 milissegundo. Isto é complementado pelas informações fornecidas pela central inercial IMU (inclinação em aceleração ou desaceleração) e pela injeção eletrônica (velocidade da motocicleta). Assim o KECS direciona a corrente elétrica para os solenoides que ajustam o amortecimento, conforme exigido pela situação.
Componentes mecânicos de qualidade também são essenciais para a eficiência do sistema. O KECS da Ninja ZX-10R SE usa a tecnologia Showa Balance Free na dianteira e traseira (garfo BFF e amortecedor BFRC), com a mesma construção das suspensões das máquinas de competição do campeonato mundial usadas pela equipe oficial Kawasaki.

O sistema KQS bidirecional (Kawasaki Quick Shifter) permite tanto elevações de marcha quanto reduções sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.

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