![]() |
Motos sĂŁo equipadas com motor bicilĂndrico de 50,4cv de potĂŞncia e 4,45 kgm.f de torque |
Na versĂŁo 2019, a crossover CB 500X e a naked CB 500F ganham novas cores. A CB 500X 2019 estreia a cor Laranja Perolizado, alĂ©m de Vermelho e Preto – as trĂŞs com os mesmos grafismos caracterĂsticos da linha. Já a CB 500F, tambĂ©m terá a cor Laranja Perolizado, junto com Preto Perolizado com grafismos vermelhos e Vermelho Perolizado com grafismos em prata.
As duas motos sĂŁo equipadas com motor bicilĂndrico de 50,4 cv de potĂŞncia e 4,45 kgm.f de torque e o chassi de tubos de aço tipo Diamond.
Veja as informações fornecidas pela Honda:
![]() |
CB 500X une as qualidades de uma trail Ă s de uma estradeira |
CB 500X, inovadora crossover
A utilização do termo crossover para motocicletas é relativamente nova e define a CB 500X, que concilia qualidades, antes restritas às trail, com as de uma estradeira pura. Diferenciais importantes possibilitam esta dupla personalidade.
As suspensões de curso amplo, a posição de pilotagem ereta e a grande autonomia possibilitada pelo tanque com capacidade para 17,7 litros sĂŁo caracterĂsticas tĂpicas das bigtrail. Proteção do para-brisa (regulável em dois nĂveis de altura), pequena distância do banco em relação ao solo (810 mm) e pronta resposta ao acelerador remetem Ă s melhores estradeiras.
Com peso a seco de apenas 183 kg e motor de respostas imediatas ao acelerador, a pilotagem da CB 500X se caracteriza pela facilidade e conforto. A ergonomia, muito estudada, permite a pilotos de diferentes caracterĂsticas fĂsicas sentirem-se Ă vontade. Favorece a sensação de domĂnio e consequente segurança o largo guidĂŁo e o sistema de freios a disco em ambas rodas, dotados de sistema ABS.
CB 500F, clássica naked
A magia das naked está presente na CB 500F, segmento no qual a exposição da mecânica anda de mãos dadas com um design minimalista, mas de grande impacto.
O design pleno de ângulos da CB500F está em harmonia com a performance vigorosa. Seu tanque é valorizado por aletas laterais enquanto o grupo ótico frontal e a rabeta exploram formas multifacetadas.
A posição de pilotagem agressiva casa perfeitamente com o comportamento do conjunto motor-parte ciclĂstica. No entanto, como Ă© tĂpico nas naked, a condução em ritmo urbano Ă© facilitada pelo baixo peso a seco – 178 kg –, um fator fundamental para uma excelente maneabilidade.
CBR 500R, a esportiva
Esportiva verdadeira e capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolherão como primeira real esportiva de alta cilindrada, a CBR 500R não sofre alterações e continua sendo oferecida como ano 2018 em cor única, Vermelho.
Técnica, modernidade dupla
O motor bicilindro em linha (DOHC) com duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro tem refrigeração lĂquida e exatos 471 cm3. Gera 50,4 cv de potĂŞncia a 8.500 rpm e 4,45 kgm.f de torque a 7.000 rpm. Compacto e leve (pouco mais de 52 kg de peso), este moderno motor se vale de um eixo de equilĂbrio posicionado atrás dos cilindros para mitigar vibrações. O sistema de alimentação por injeção eletrĂ´nica Ă© o consagrado Honda PGM-FI e o câmbio tem seis marchas.
O chassi construĂdo com tubos de aço de 35 mm de diâmetro Ă© do tipo Diamond, arquitetura que se caracteriza por usar o motor como elemento estrutural. A suspensões Ă© telescĂłpica na dianteira e monoamortecida (regulagem da prĂ©-carga da mola) na traseira, vinculada ao sistema progressivo Pro-Link. A balança Ă© de aço, longa, o que privilegia a capacidade de tração. As rodas sĂŁo de liga-leve com seis raios duplos e os pneus radiais, medida 120/70ZR-17M/C na dianteira e 160/60ZR-17M/C atrás. Os freios a disco tĂŞm diâmetro de 320 mm Ă frente e 240 atrás, com ABS.
O painel Ă© digital e traz velocĂmetro, conta-giros, relĂłgio, hodĂ´metro total e parcial, indicação de consumo de combustĂvel instantâneo, mĂ©dio e diagnĂłstico do motor. Os modelos da linha 500 chegam Ă s concessionárias em setembro, com preço pĂşblico sugerido (base SĂŁo Paulo) de:
CB 500F (Preto Perolizado, Vermelho Perolizado): R$ 24,490
CB 500F (Laranja Perolizado): R$ 24,890
CB 500X (Preto, Vermelho): R$ 26,490
CB 500X (Laranja Perolizado): R$ 26,890
CBR 500R (Vermelho): R$ 24.900,00
A linha tem trĂŞs anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistĂŞncia Honda Assistance 24h durante o perĂodo de vigĂŞncia da garantia (3 anos) em todo o territĂłrio nacional e em paĂses do Mercosul, uma exclusividade Honda.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opiniĂŁo, recado, bronca, dicas...