A Triumph Street Scrambler, que pertence à linha de motocicletas clássicas da marca inglesa, foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a melhor motocicleta clássica do Brasil no concurso “Moto de Ouro. A categoria “Clássicas” foi introduzida pela primeira vez a partir desta edição do prêmio. Esta foi a terceira premiação de prestígio conquistada pela Triumph Street Scrambler no mercado nacional. Em outubro do ano passado, o modelo já havia sido eleito a melhor motocicleta clássica do País no concurso “Moto do Ano” (categoria “Classic”), da revista Duas Rodas. O modelo também venceu, em dezembro de 2017, a categoria “Melhor Moto Custom” do prêmio “Top Moto TV”, segundo uma comissão de jurados composta por jornalistas especializados no segmento de motocicletas. Veja a avaliação da moto feita pelo blog em novembro passado no link (https://resenhademotos.blogspot.com/2017/11/um-estilo-triumph-scrambler-de-ser.html)
A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior. O novo modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road. A Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos. Equipada com o motor Bonneville de alto torque de 900 cc, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela cidade e pelas estradas de terra.
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 43 prêmios no País – sendo 15 deles obtidos somente no ano passado e dois já em 2018. É o quinto prêmio conquistado no Brasil por um modelo da nova família Bonneville de motocicletas clássicas da Triumph, introduzida no mercado nacional em 2016. Além das três conquistas mencionadas da Street Scrambler, a fabricante também foi vitoriosa com o modelo Bonneville T120 nas edições de 2016 e 2017 do prêmio “Guidão de Ouro”, da revista Motoaction.
A Triumph fechou 2017 com 760 motos clássicas comercializadas no País, o que representou uma participação de 19% das vendas da marca. O destaque foi o modelo Bonneville Street Twin, com 241 unidades. Para este ano, a meta é saltar para cerca de 1.000 motos clássicas, o que representará uma alta de 33,5% sobre o volume de 2017. Se confirmado, este volume representará uma participação de 23,5% sobre o total de vendas da fabricante inglesa no País em 2018.
Nos últimos dois anos, a Triumph foi a marca que mais lançou modelos clássicos em todo o mundo e, por isso, hoje já é reconhecida como um dos principais players deste segmento. A estratégia de trazer cava vez mais novidades para o segmento teve continuidade neste mês, com o lançamento da nova Bonneville T100 Black. O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar a sua motocicleta, do seu jeito, na própria concessionária.
Quando se fala em tradição no setor, surge um dos principais diferenciais da Triumph no segmento de clássicas. Enquanto algumas marcas estão criando novos modelos com visual retrô, a Triumph relança modelos emblemáticos e de grande sucesso que fazem parte da sua longa história - em 2018, para se ter ideia, se completam 116 anos de criação da marca. Um bom exemplo de toda essa tradição é a marca Bonneville, criada nos anos 50, e considerada até hoje um dos maiores ícones da Triumph em sua história. As novas clássicas da Triumph resgatam não só este visual retrô, mas também um passado glorioso da fabricante, incorporando tecnologia de última geração.
A Triumph possui hoje o portfólio de motocicletas clássicas mais completo do Brasil. Os sete modelos disponíveis no mercado nacional são equipados com duas opções de motorização. Os modelos Street Twin, Street Scrambler e Bonneville T100 Black utilizam o motor de 900 cc, de alto torque, com cinco marchas. Já as motocicletas Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton R e Bobber vêm de fábrica com um propulsor de 1.200 cc, com potência elevada e seis marchas.
Fonte - Assessoria de imprensa
إرسال تعليق
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...