A nova geração da KTM 390 DUKE ABS chega às concessionárias na segunda quinzena de maio, segundo a fabricante, com preço sugerido de R$ 23.990,00. O lançamento da nova moto vem causando expectativa no mercado. 


A KTM 390 DUKE ABS 2018 é uma naked com genes de racing, com design diferenciado, além da nova assinatura dos faróis em LED. De acordo com informações divulgadas pela fabricante, os componentes high tech, como o motor monocilíndrico 4 tempos com arrefecimento líquido ultracompacto, estrutura tubular extremamente leve, injeção eletrônica, suspensão dianteira invertida, fornecem, em conjunto, propulsão poderosa e uma pilotagem divertida e segura. 


Destaque também para o novo painel com tela TFT, que mantém o condutor informado, de maneira clara, sobre tudo o que acontece na moto, graças à sua tela colorida, antirreflexo, adaptação automática à iluminação ambiente e que permite conexão entre smartphones com o painel da moto, através do software opcional KTM MY RIDE, com a finalidade de visualização de chamadas telefônicas e controle de áudio. 
Outra tecnologia da nova geração é o acelerador eletrônico ride-by-wire, a mesma tecnologia apresentada na KTM SUPER DUKE, em que a aceleração não é realizada por um cabo de aço, mas através de um sinal elétrico, trazendo precisão na ação e reação durante a pilotagem. A KTM é fabricada no Brasil. 

Para Paulo Alegria, Diretor Geral da KTM do Brasil, algumas das características fazem da 390 a moto com melhor desempenho do segmento. “Melhor relação peso-potência, melhor sistema de freios, melhores suspensões. E se o cliente procura esportividade, ele já encontra nesses modelos”, afirma. 
Além da performance, a localização do centro de gravidade da nova geração atribui mais controle nas curvas, fazendo jus à fama da 390 de “foguete nas curvas”.



A empresa
A KTM-Sportmotorcycle AG foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria, e foi adquirida por Stefan Pierer em 1992. Fabricante de motocicletas, é a maior marca europeia com mais de 230.000 unidades vendidas em 2017, sendo a marca premium de mais rápido crescimento em todo o mundo, com presença em mais de 60 países. Desde a sua criação, a KTM conquistou mais de 280 campeonatos mundiais, incluindo 17 vitórias consecutivas no mundialmente famoso Rally Dakar.

Sobre a DAFRA 

Uma empresa brasileira inovadora, a DAFRA Motos foi criada em 2007 pelo Grupo Itavema. Com a marca DAFRA, produz e comercializa motocicletas e scooters de 50cm3 a 400cm3. Além de gestora da operação da KTM no Brasil, a DAFRA é responsável pela produção e distribuição de produtos de outras marcas europeias no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem