Há 23 anos era lançada a motocicleta mais rápida já desenvolvida, a Suzuki GSX 1300 R Hayabusa. O nome não poderia ser mais adequado, a inspiração veio do Falcão Peregrino, considerada a ave mais veloz do mundo, que pode atingir a velocidade de até 320 km/h.

O foguete da Suzuki conquistou um público fiel e apaixonado ao longo desses anos. E agora o Brasil se prepara para receber a super esportiva da Suzuki, em sua terceira geração, no próximo trimestre deste ano. A nova Hayabusa já está a caminho do Brasil em CKD (Completely Knocked Down) para ser montada na sede da Suzuki em Manaus e estará disponível nas cores preta, cinza e branca.

A nova versão do Falcão Peregrino de Hamamatsu traz um design mais moderno, mas sem perder a essência Hayabusa. O lendário motor continua com quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida. São 190 cv de potência e um torque de 15,3 kgf.m, aliados a uma aerodinâmica inconfundível que proporciona uma experiência de pilotagem de tirar o fôlego.

O chassi foi atualizado para tornar-se uma força central superior e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso. A suspensão foi melhorada e agora conta com garfos de cartucho invertido KYB na dianteira e a estrutura interna da suspensão traseira, do tipo link KYB, também foi revisada para maximizar o conforto e a estabilidade da direção.

A Hayabusa 3ª Geração adota as pinças de freio dianteiro Brembo Stylema, e os pneus Battlax Hypersport S22 foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente para atender as necessidades da motocicleta.

Outro destaque é a eletrônica, que ganhou um novo painel em TFT LCD, iluminação toda em LED e o Sistema de Condução Inteligente da Suzuki (SIRS), que já contava com o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), agora é aliado ao Bosch IMU (Unidade de medição inercial).

E a coleção de sistemas eletrônicos ainda vai muito além da SDMS-α, possui sistema de controle de lançamento, limitador de velocidade ativo, sinal de parada de emergência, Cruise Control, sistema de freio de trilha, sistema de controle dependente de declive e Hill Hold Control.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

أحدث أقدم