Suzuki V-Strom 1050 XT


A J.Toledo, grupo responsável pela comercialização das motos da Suzuki no Brasil, apresentou a nova Suzuki V-Strom 1050 XT, que começa a ser vendida no Brasil em outubro. A motocicleta é comercializada nas cores amarelo, preto e laranja, ao preço público sugerido de R$ 84.900.

A V-Strom 1050 XT incorpora elementos da lendária DR-750 de 1988, como o característico bico alongado e vem para conquistar espaço no concorrido mercado das Big Trails, onde estão marcas como a Triumph, Honda e BMW. Mas a V-Strom goza de boa fama entre os aventureiros e tem um grande número de fãs.

A motocicleta vem equipada com o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS), que engloba uma série de sistemas de controles inteligentes para aumentar a facilidade de uso e conveniência em passeios e no dia a dia. Entre eles, os sistemas que controlam os freios em curvas, nas paradas em subidas para evitar que a moto recue, bem como nas descidas, para evitar que a roda traseira levante. Já o sistema de controle de tração detecta rapidamente a saída de energia gerenciando o tempo de ignição e o fornecimento de ar

Conta também com o sistema de controle de cruzeiro e o seletor de modo de direção que permite selecionar entre três modos diferentes de características de saída (A, B e C).

Suzuki V-Strom 1050 XT

Motor V-Twin

O motor em V de 1.037 cm³ de capacidade, passou por ajustes e teve sua potência aumentada de 100 para 107 cv. Ele atende aos novos padrões de controle de emissões Euro 5, mantendo o consumo em torno de 20km/l.  A transmissão continua com 6 velocidades, mas agora com embreagem assistida.

A V-Strom 1050 XT vem equipada com a partida fácil da Suzuki, que permite partida em qualquer condição climática ou estado do motor - seja frio ou quente. A suspensão dianteira tem 43 mm e suspensão traseira mono-choque do tipo bottom link. Ambas são ajustáveis. Outra novidade são os faróis e lanternas em LED, para-brisa regulável manualmente e rodas raiadas, preparadas para pneus sem câmara.

Instrumentos funcionais

O painel de instrumentos em LCD é equipado com computador de bordo e apresenta todas as informações necessárias na tela, usando um layout limpo e intuitivo com informações exibidas em ordem de prioridade.

Outras comodidades oferecidas na motocicleta são a tomada USB localizada no lado esquerdo do painel do medidor, a altura do assento do piloto que pode ser ajustada 20 mm mais alta, além de o assento traseiro ser separado. O novo modelo é equipado com guiador cônico de alumínio, cujo formato realça o estilo off-road.

A moto tão esperada pelos fãs da V-Strom chegou. Agora é ver como ela se comporta nas estradas e na cidade, mas aí é o leitor que vai decidir. O importante é ter mais uma opção de moto aventureira no mercado.

Suzuki V-Strom 1050 XT

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