A icônica fabricante de motocicletas Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil este ano. Máquinas lendárias, rede de concessionárias em todo o país e experiências memoráveis com os clientes são marcas da herança da marca. Antes de estabelecer operações de vendas aqui, a Harley-Davidson montou em 1998 sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro.

A inauguração da filial brasileira em 2011, em São Paulo, foi marcada por um grande desfile que ficou conhecido como “Willie G. Parade” devido à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa.

Outros momentos marcantes ao longo dos anos foram a inauguração do Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo; a celebração do 110º aniversário da empresa com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum; e a implantação do Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), um dos cinco maiores complexos de educação profissionalizante do mundo.



Os clientes da marca no Brasil desfrutaram da renovação da família de motocicletas Touring iniciada por meio do Projeto Rushmore em 2013, a revolução na família de motocicletas Softail com o lançamento dos novos motores Milwaukee-Eight em 2017 e a introdução de aprimoramentos de segurança RDRS (Reflex Defensive Rider Systems) - uma coleção de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, dando ao motociclista mais confiança no controle do veículo ao acelerar e frear em linha reta ou em curvas -, em 2018.

A Harley-Davidson continuou a investir no desenvolvimento de novos produtos, desencadeando em 2021 sua abordagem Adventure Touring com as novas motocicletas Pan America 1250 e Pan America 1250 Special. Em 2019 lançou a motocicleta elétrica LiveWire, e agora criou uma divisão separada para produzir motocicletas elétricas.

A Harley-Davidson tem hoje 19 pontos de concessionárias autorizadas e 3 pontos de serviço autorizados nas cinco regiões do Brasil.

Criando experiências

Uma forma de a Harley-Davidson levar a experiência da marca aos clientes e fortalecer os laços com a comunidade do motociclismo é organizando grandes eventos, como o Regional e o National H.O.G. (Harley Owners’ Group) Rallies, e os Rio e São Paulo Harley Days, que atraíram milhares de entusiastas do motociclismo.



Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

أحدث أقدم