Triumph Rocket 3 R
A Triumph Rocket 3 R é equipada com o maior motor do mundo para uma motocicleta, com 2.500 cc


O Salão Duas Rodas 2019, que começa no dia 19 e vai até o dia 24, no São Paulo Expo Exhibition & Convention, será palco para a apresentação de várias novidades. Cada marca está preparando sua surpresa para os fãs de duas rodas. A Triumph Motorcycles esta presente com um espaçoso estande, onde apresentará duas novas motocicletas que serão lançadas no mercado brasileiro somente em 2020. 

Mas a grande sensação é a poderosa Rocket 3 R. Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm). As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre do próximo ano. Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria.


CONTROLE FÁCIL


Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo. O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor - para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor. Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho. O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima.




No total, a Triumph vai expor 21 motos e outras 10 motocicletas estarão disponíveis para test-rides gerenciados pela organizadora do Salão Duas Rodas em trechos on e off-road. Também serão expostos o protótipo da Moto2, utilizada no desenvolvimento do motor triplo de 765 cc que equipa a categoria Moto2 a partir de 2019 com recordes na categoria. Outra atração será a motocicleta Street Twin customizada pelo artista Samuel Lenzi, que faz parte da campanha "Clássica Premiada" e será sorteada em dezembro. Lenzi ainda customizou um capacete, no mesmo estilo da moto, e este capacete será exposto pela primeira vez e sorteado entre os visitantes do estande Triumph que se inscreverem.




Além das novas motocicletas, a Triumph vai expor no evento toda sua linha comercializada no Brasil, incluindo as seis novas motocicletas clássicas lançadas ao longo de 2019 (Bobber Black, Scrambler 900, Nova Speed Twin, Street Twin, Bonneville T120 Ace e as novas Scrambler 1200 XE e XC). 

AS NOVIDADES DA HONDA


Honda CB 250F Twister
A versão da CB 250F Twister mescla as cores azul escuro e laranja em faixas que transmitem mais esportividade

A Honda vai apresentar as versões "Special Edition" aos modelos NXR 160 Bros, XRE 190 e CB Twister, modelos que passarão a contar com mais uma opção de versão para a linha 2020 já anunciada ao mercado, mas com grandes diferenciais de design, pintura exclusiva e previsão de chegada aos mais de 1.100 pontos de venda da marca no primeiro trimestre de 2020. A versão da CB 250F Twister mescla as cores azul escuro e laranja em faixas que transmitem mais esportividade e reforçam a cilindrada "250" estampada no tanque.

Já o modelo XRE 190, mereceu atenção especial. Através de cor, efeitos gráficos e texturas, trocou seu lado "sério" pela aptidão de "Special Edition", em linhas que transmitem a inspiração adventure da família XRE. Quanto a NXR 160 Bros, porta de entrada entre as trail da marca, coube ao time da HRB (Honda Research Brazil) quebrar o paradigma através de um novo visual, unificando a utilitária multifunção e versatilidade do modelo, com um visual inspirado nas CRF´s de competição e a predominância da cor vermelha em uma motocicleta de linhas mais esportiva e atraente.



YAMAHA quer gerar Kando


A Yamaha Motor do Brasil apresenta uma série de novidades. O objetivo maior, segundo a marca, é gerar Kando em cada um dos visitantes. Kando é palavra japonesa que expressa o sentimento de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário, e cada detalhe foi pensado para gerar emoções inesquecíveis.

Nesta edição, a Yamaha extrapola os próprios limites e se espalha por outros pontos do Salão Duas Rodas, proporcionando uma série de experiências aos visitantes e clientes. São 44 modelos diferentes de motocicletas expostas pela marca em quatro áreas.

Nos 1.500 metros quadrados do estande principal estão os lançamentos. Logo na entrada, a inovadora Niken, com suas três rodas, e seu novo sistema de suspensão LMW dá as boas-vindas aos visitantes. Com duas rodas dianteiras, ela apresenta o sistema Leaning Multi Wheel, que tem como objetivo melhorar conforto e segurança mantendo o prazer e a emoção de se pilotar uma motocicleta. Tecnologia a favor do Kando.

Motoroid
MOTOROiD, um protótipo futurista, elétrico e semiautônomo desenvolvido pela Yamaha
Motoroid, um protótipo futurista, elétrico e semiautônomo desenvolvido pela Yamaha



No palco principal está exposta a Motoroid, vinda direto do Japão especialmente para o Salão Duas Rodas. Símbolo do futuro da Yamaha e da locomoção sobre duas rodas, esta motocicleta inteligente é capaz de auxiliar o piloto em inúmeras situações, combinando avançadas tecnologias de reconhecimento de imagens, robótica e inteligência artificial.

E as tecnologias já empregadas nas motos da linha urbana se fazem presentes nos scooters Neo e NMax no centro do estande; as Factor e Fazer têm lugar cativo próximo do palco principal. Circulando pelo estande, os visitantes encontram as áreas temáticas de on-off road, com modelos Crosser ABS e Lander ABS, e espaços reservados para ícones da marca como MT Series - Família Master of Torque, Tracer 900 GT e a Super Ténéré 1200.

Há uma área Yamaha | Monster Energy com as novas R3 ABS. Aqui, os visitantes têm até a oportunidade para mostrar suas habilidades no videogame, desafiando o bicampeão mundial de e-Sports MotoGP e piloto oficial da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, Lorenzo Daretti, que está presente em todos os dias de evento.

Simulador

Os fãs do motorsports também terão outro espaço para visitar, a Arena Yamaha Racing, uma área inédita de 800 metros quadrados onde os visitantes poderão fotografar e conhecer detalhes dos modelos e os bastidores das competições de motocicletas. No local, está montada a estrutura oficial de box da Yamalube R3 Cup e a carreta-home da equipe de Yamaha Monster Energy Geração, de motocross.

Logo ao lado, foi criada a Arena Yamaha Mobilidade, onde a principal atração é o simulador de pilotagem Younder by ProSimulador. O equipamento, que levou cerca de três anos para ser desenvolvido, simula situações cotidianas e adversas encontradas no trânsito e os usuários poderão enfrentá-las a bordo de réplicas da Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS. A experiência é gratuita, basta visitar e se inscrever.


Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

أحدث أقدم