Kawasaki Z400 chega no final de agosto por R$ 22.990,00 (Fotos: Divulgação) |
Agosto
será um mês cheio para os amantes de motocicletas. Depois da Yamaha anunciar a
nova YZF-R3 2020, agora é a vez da Kawasaki anunciar a chegada no Brasil, em agosto, da mais
recente integrante da Linha Z, a Kawasaki Z400. Ela será apresentada
oficialmente durante o Festival Duas Rodas no Autódromo de Interlagos, que será
realizado de 29 de agosto a 1º de setembro. Ela substitui a Z300.
Mas, antes disso, ainda na segunda quinzena de agosto, ela estará
nas concessionárias da marca pelo preço público sugerido de R$ 22.990,00. Ela vem nas cores Candy Lime Green/Metallic Spark
Black e Candy Cardinal Red/Metallic Flat Spark Black .
De
acordo com a Kawasaki, a Z400 foi criada para ser uma supernaked (seu visual é
semelhante a uma moto de maior cilindrada), e ela traz elementos compartilhados
com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior
cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e esportividade.
Motor
Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 ganhou
significativas melhorias no motor e no chassi. Com 23% mais potência e 40% a
mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, a Z400 chega com novo
motor de 399 cm3, que apresenta um desempenho melhor em comparação com o
antecessor: potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m
a 8.000 rpm contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300.
Para alcançar este resultado houve mudanças no design do
propulsor, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para a
redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior. Ele é tão compacto que pode
ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica
superior.
Leia os detalhes do novo modelo fornecido pela Kawasaki:
Chassi
Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a
Z400 é fácil de manobrar, o que facilita a pilotagem, sendo uma característica
importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto
para os mais experientes que desejam uma motocicleta ágil, divertida e mais
interessante para o dia a dia.
Medindo
310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semiflutuante
oferece alto poder de frenagem à Z400 e o novo cilindro mestre do freio
dianteiro contribui para melhor o controle. O ABS usa a mais recente unidade da
Nissin, a mais compacta e leve disponível.
Conforto
A
posição de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, acomoda pilotos de
diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle
mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em
distâncias maiores. Destaque também para a combinação entre um banco mais
estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que facilita os pés alcançarem
o solo.
Além
de marcar o visual da Z400, os novos faróis em LED são mais eficientes e com
maior iluminação, favorecendo a segurança. Já o painel é o mesmo que
equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro
digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador de
marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.
إرسال تعليق
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...