Kawasaki Z400 chega no final de agosto por R$ 22.990,00 (Fotos: Divulgação)


Agosto será um mês cheio para os amantes de motocicletas. Depois da Yamaha anunciar a nova YZF-R3 2020, agora é a vez da Kawasaki anunciar a chegada no Brasil, em agosto, da mais recente integrante da Linha Z, a Kawasaki Z400. Ela será apresentada oficialmente durante o Festival Duas Rodas no Autódromo de Interlagos, que será realizado de 29 de agosto a 1º de setembro. Ela substitui a Z300.

Mas, antes disso, ainda na segunda quinzena de agosto, ela estará nas concessionárias da marca pelo preço público sugerido de R$ 22.990,00. Ela vem nas cores Candy Lime Green/Metallic Spark Black e Candy Cardinal Red/Metallic Flat Spark Black .

De acordo com a Kawasaki, a Z400 foi criada para ser uma supernaked (seu visual é semelhante a uma moto de maior cilindrada), e ela traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e  esportividade.



Motor
Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 ganhou significativas melhorias no motor e no chassi. Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, a Z400 chega com novo motor de 399 cm3, que apresenta um desempenho melhor em comparação com o antecessor: potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m a 8.000 rpm contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300.

Para alcançar este resultado houve mudanças no design do propulsor, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para a redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior. Ele é tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior. 


Leia os detalhes do novo modelo fornecido pela Kawasaki:

Chassi

Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 é fácil de manobrar, o que facilita a pilotagem, sendo uma característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes que desejam uma motocicleta ágil, divertida e mais interessante para o dia a dia.

Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semiflutuante oferece alto poder de frenagem à Z400 e o novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor o controle. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.



Conforto
A posição de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, acomoda pilotos de diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em distâncias maiores. Destaque também para a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que facilita os pés alcançarem o solo.

Além de marcar o visual da Z400, os novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança.  Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

أحدث أقدم