Yamaha Crosser 2019 |
A Yamaha Crosser 2019 chegou equipada com o freio ABS de série, se tornando a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a usar este sistema. O freio ABS evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Outra novidade é que o antigo freio a tambor na traseira deu lugar a um disco. As mudanças atendem às novas exigências da legislação do Contran, que determina a obrigatoriedade do ABS para motos acima de 300 cc. Abaixo dessa cilindrada o fabricante pode optar pelo sistema ABS ou CBS.
As versões S e Z da Crosser 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha na segunda quinzena de fevereiro. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.
A versão “Z” da Crosser tem um visual mais off-road, através do para-lama alto, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada. Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).
Na versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. As opções de cores da Crosser “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).
O painel da Nova Crosser 2019 é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Ele ainda conta com o útil indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.
Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.
O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.
O escapamento é inspirado nos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão.
CONFORTO
O assento, em dois níveis, é amplo e traz conforto. As suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, filtram bem as imperfeições do piso. O piloto também pode ajustar a altura do guidão para melhor conforto.
Os pontos importantes a favor da praticidade, são o bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros.
A versão “Z” da Crosser tem um visual mais off-road, através do para-lama alto, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada. Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).
Na versão “S”, com visual mais “on”, o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. As opções de cores da Crosser “S” para 2019 são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).
O painel da Nova Crosser 2019 é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Ele ainda conta com o útil indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.
Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.
DESEMPENHO
A Crosser vem equipada com o motor monocilíndrico arrefecido a ar com 149cc, capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação. No entanto, a empresa não divulgou qual é a sua autonomia.O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.
O escapamento é inspirado nos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão.
CONFORTO
O assento, em dois níveis, é amplo e traz conforto. As suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link –, filtram bem as imperfeições do piso. O piloto também pode ajustar a altura do guidão para melhor conforto.AGILIDADE E PRATICIDADE
Graças à combinação do tamanho das rodas raiadas com 19” na dianteira e 17” na traseira, a Crosser é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez. Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.Os pontos importantes a favor da praticidade, são o bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros.
إرسال تعليق
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...