Saiba as novidades do mundo sobre duas rodas

Full width home advertisement

Acontece

LanƧamentos

Mais

Test Ride

Post Page Advertisement [Top]




Vulcan S impressiona pelo porte e estilo urbano moderno

O nome Vulcan jĆ” sugere uma forte forƧa interior. E a custom da Kawasaki nĆ£o nega esta percepĆ§Ć£o. Ɓgil e esguia, tem um excelente torque e encara muito bem o trĆ¢nsito urbano e a estrada. O material publicitĆ”rio da Kawasaki a considera uma motocicleta com estilo urbano, para pilotos iniciantes e para o pĆŗblico feminino. Seria a motocicleta porta de entrada para o estilo custom. Bem, acho que ela Ć© mais que isso.

ƀ primeira vista seu porte e estilo impressionam pela beleza. Ɖ o que se pode dizer, uma moto compacta, apesar de abrigar um motor bicilĆ­ndrico de refrigeraĆ§Ć£o lĆ­quida, DOHC, 8 vĆ”lvulas de 649 cc, que entrega de forma suave e gradual toda a sua potĆŖncia, especialmente em baixas e mĆ©dias rotaƧƵes. Ɖ o mesmo propulsor que equipa a Versys 650 e a ER-6n, porĆ©m, configurado de modo que as caracterĆ­sticas de potĆŖncia fossem mais brandas e inspirassem confianƧa aos iniciantes. Sua potĆŖncia mĆ”xima Ć© de 61cv a 7.500 rpm e torque mĆ”ximo de 6,4 kgf.m a 6.600 rpm.


Bonita de se ver, Vulcan S tem boa arrancada e manda bem no trĆ¢nsito urbano e na estrada 
























Isso quer dizer que a Vulcan tem boa arrancada e mantĆ©m uma velocidade cruzeiro de 140km\h tranquilamente na estrada. AlĆ©m disso, sua vibraĆ§Ć£o Ć© quase imperceptĆ­vel, e seu motor nĆ£o joga nas pernas aquele calor insuportĆ”vel quando no trĆ¢nsito pesado. O tanque, em forma de gota, tem capacidade para 14 litros de gasolina. A mĆ©dia de consumo ficou em torno de 20km/l.

Detalhe para o amortecedor praticamente deitado




Ser capaz de colocar facilmente os pĆ©s no chĆ£o, quando parado, Ć© um fator importante para se sentir confortĆ”vel em uma motocicleta. Na Vulcan S isso Ć© bastante fĆ”cil atĆ© para os baixinhos. O assento estĆ” a 705 milĆ­metros do chĆ£o, o que permite ao motociclista “plantar” os pĆ©s no asfalto. Certamente, uma facilidade para o pĆŗblico feminino. Esta facilidade tambĆ©m Ć© garantida pelo quadro estreito, estilo backbone, que posiciona todos os componentes prĆ³ximos Ć  linha central da motocicleta, como o escapamento, que fica sob o motor, contribuindo para o baixo centro de gravidade. No entanto, tenha cuidado ao subir no meio-fio ou passar por lombadas, digamos, mais “pontudas”, pois ele vai raspar no asfalto - por falar em escapamento, o ronco emitido nĆ£o empolga muito em baixa rotaĆ§Ć£o, mas basta puxar o acelerador que ele sobe de tom e convida a apertar ainda mais o motor.

Isso tudo, aliado ao peso leve, tornam a Vulcan bastante fĆ”cil de manobrar e andar no trĆ¢nsito pesado. Ela se esgueira facilmente nos corredores entre os carros e basta puxar o acelerador para arrancar firme e forte. AliĆ”s, o manuseio da Vulcan Ć© simples, nada de mapeamento do motor, controle de traĆ§Ć£o ou embreagem assistida. Nada disso faz falta. Bem, a verdade Ć© que nas reduƧƵes bruscas de marcha o pneu traseiro deu umas leves cantadas no asfalto. No mais, Ć© sentar, acelerar e frear.

Farol em triĆ¢ngulo invertido: charme

Conforto

A distĆ¢ncia entre eixos, de 1.575 milĆ­metros, Ć© outro fator que faz da Vulcan S uma moto de fĆ”cil manuseio. TambĆ©m contribuem para isso o chassi desenhado no estilo tubular e os pneus radiais em rodas de 17 e 18 polegadas, e a suspensĆ£o, cujos ajustes priorizam o conforto. O amortecedor fora de centro e deitado da suspensĆ£o traseira pode ser ajustado em sete posiƧƵes, de acordo com peso e tamanho do condutor e passageiro. Esse conjunto garante boa estabilidade nas curvas e seguranƧa nas retas.


O guidĆ£o alto e o assento “fofo” com 62 milĆ­metros de acolchoamento fornecem uma confortĆ”vel posiĆ§Ć£o de pilotagem. JĆ” para o garupa o estreito assento nĆ£o oferece “aquele’ conforto. As pedaleiras, posicionadas mais Ć  frente, tambĆ©m podem ser ajustados em trĆŖs posiƧƵes, a gosto e conforto do piloto. A frenagem Ć© garantida pelo sistema Nissin, com grande disco dianteiro de 300 milĆ­metros que Ć© segurado por uma pinƧa de pistĆ£o duplo, e na traseira por um disco de 250 mm e uma pinƧa de pistĆ£o simples. O modelo testado pelo Correio nĆ£o tinha ABS.


Painel de instrumentos

Painel tem as funƧƵes bĆ”sicas, mas fica distante da mĆ£o do piloto

O painel de instrumentos Ć© simples e de fĆ”cil leitura. Entre as funƧƵes estĆ£o indicador de nĆ­vel do combustĆ­vel, velocĆ­metro digital, relĆ³gio, odĆ“metro total e parcial, quilometragem restante, consumo de combustĆ­vel mĆ©dio e instantĆ¢neo e indicador de pilotagem econĆ“mica. No entanto, para acessar estas funƧƵes o piloto tem que tirar uma das mĆ£os do guidĆ£o, jĆ” que o painel Ć© centralizado. TambĆ©m faz falta o indicador de marchas, que pode ser colocado como acessĆ³rio. HĆ” ainda a funĆ§Ć£o ECO, que indica o melhor momento para trocar de marcha e economizar combustĆ­vel.

No quesito estilo, o preto fosco substitui o tradicional cromado das custom. O farol, em formato de triĆ¢ngulo invertido, as rodas de cinco raios, o guidĆ£o cĆ“nico, mais grosso no meio, e outros elementos de modernidade, conferem Ć  Vulcan S um estilo diferenciado. O para-lama foi desenhado de modo a abraƧar a roda traseira o mais perto possĆ­vel, criando um design compacto. A lanterna traseira em LED contribui para o desenho e dĆ” uma imagem moderna Ć  motocicleta. Os piscas sĆ£o arrendondados na frente e os de trĆ”s combinam com o design geral. Destaque para o amortecedor traseiro deitado e fora do centro, que fica bem visĆ­vel logo abaixo do banco. AlĆ©m de tudo isso, a Kawasaki oferece uma sĆ©rie de acessĆ³rios para deixar a moto a gosto do piloto, mas, a meu ver, ela jĆ” estĆ” muito bem assim: simples e forte.


PreƧo:

A Vulcan S estĆ” disponĆ­vel em trĆŖs opƧƵes de cores – branca, preto fosco e laranja, ao preƧo sugerido de R$ 30.990,00 e R$ 32.990,00, com freio ABS.

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opiniĆ£o, recado, bronca, dicas...

Bottom Ad [Post Page]