A previsĆ£o Ć© de que o novo modelo estarĆ” nas concessionĆ”rias
em todo o Brasil no final do mĆŖs de novembro
A Ducati apresentou em Curitiba (PR), no evento
Brasil Motorcycle Show, a nova Multistrada 1200 Enduro, um modelo que
exemplifica bem o conceito de “multi motocicleta”, introduzido pela
marca em 2010.
A
Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da Ducati em um novo segmento
de mercado: o das motos de turismo e maxi-enduro. Imponente e bem
estruturado, o modelo mantĆ©m o design impecĆ”vel, caracterĆstico da
Ducati. A aparĆŖncia arrojada e esportiva foi renovada e atualizada com a
inserĆ§Ć£o de inĆŗmeros recursos fora de estrada. Tudo integrado Ć alta
tecnologia, mƔxima performance de pilotagem e conforto garantido para
aventuras de longa distĆ¢ncia.
A
Multistrada 1200 Enduro vem equipada com um imponente tanque de
combustĆvel de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilĆ“metros de
autonomia. O modelo traz de fƔbrica um conjunto completo de itens de
sĆ©rie, como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira,
suspensĆ£o eletrĆ“nica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para
curvas, luzes de curva (DCL), controle de traĆ§Ć£o Ducati (DTC), controle
de elevaĆ§Ć£o da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensĆ£o Ducati
skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda. Este conjunto de
acessĆ³rios faz da Multistrada 1200 Enduro um dos modelos mais bem
equipados do mercado na sua categoria.
Outros
recursos de fƔbrica incluem o controle de velocidade eletrƓnico e o
mĆ³dulo de Bluetooth. Este Ćŗltimo permite que o piloto conecte a moto a
um smartphone por meio do Sistema MultimĆdia Ducati (DMS) e gerencie
funƧƵes multimĆdia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto,
mĆŗsica), com o controle de marcha e informaƧƵes de exibiĆ§Ć£o no painel
TFT.
AlƩm
disso, graƧas Ć conexĆ£o Bluetooth o novo Multistrada Link App -
disponĆvel para o iOS e em breve tambĆ©m para o Android - permitirĆ”
conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerƔrios de
estrada. Dados como velocidade, Ć¢ngulo de inclinaĆ§Ć£o, potĆŖncia e consumo
podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diƔria.
A
Multistrada 1200 Enduro Ć© o primeiro modelo Ducati que recebeu o
Controle de Parada do VeĆculo (VHC). O sistema foi desenvolvido para
auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. O pacote de
componentes eletrĆ“nicos, devido Ć Unidade de MediĆ§Ć£o Inercial (IMU)
desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os Ć¢ngulos de guinada e
rolagem e a aceleraĆ§Ć£o nos 3 eixos, elevando ainda mais os padrƵes de
desempenho e seguranƧa.
Testada
e desenvolvida sob condiƧƵes radicais de uso, a Multistrada 1200 Enduro
apresenta um quadro extremamente resistente ao desgaste da Multistrada
1200 junto com um novo braƧo oscilante bilateral. A moto Ʃ movida pelo
testado e reconhecido motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT
(DistribuiĆ§Ć£o DesmodrĆ“mica VariĆ”vel) com homologaĆ§Ć£o do modelo EURO 4,
agora equipado com um novo sistema de escapamento. A Multistrada 1200
Enduro oferece, numa Ćŗnica motocicleta, o espĆrito de pilotagem de
quatro modelos diferentes (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano). Isto a
destaca como uma verdadeira multi-motocicleta.
Alta
tecnologia aliada ao constante investimento em qualidade - garantido
pelo design, materiais avanƧados e engenharia de ponta - permitiu que a
Ducati reduzisse as exigĆŖncias de manutenĆ§Ć£o programada. Os intervalos
de manutenĆ§Ć£o foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de
sincronizaĆ§Ć£o de vĆ”lvulas para 30.000 km.
Principais caracterĆsticas:
Cor:
- Phantom Grey com quadro Racing Grey e aros pretos da roda
Equipamentos:
- Motor Ducati Testastretta DVT
- Unidade de MediĆ§Ć£o Inercial (IMU) da Bosch
- Sistema de frenagem em curva Bosch-Brembo ABS 9.1ME
- Cruise control eletrƓnico
- Modos de pilotagem
- Sistema MultimĆdia Ducati (DMS)
- Modos de PotĆŖncia (PM) Ride-by-Wire
- Ducati Wheelie Control (Controle de ElevaĆ§Ć£o da Roda, DWC)
- Ducati Traction Control (Controle de TraĆ§Ć£o Ducati, DTC)
- Controle de Parada do VeĆculo (VHC)
- SuspensĆ£o eletrĆ“nica Sachs semi-ativa (dianteira e traseira):
- Sistema de SuspensĆ£o Ducati Skyhook (DSS) Evolution
- Amortecedor de DireĆ§Ć£o Sachs
- Farol de LED integral com Luzes de Curva Ducati (DCL)
- Painel com tela colorida de TFT integral de 5”
- Cavalete central
Kit Touring
- BaĆŗs laterais em alumĆnio com capacidade para 85 litros
- Manoplas aquecidas de montagem rƔpida
Nenhum comentƔrio:
Postar um comentƔrio
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opiniĆ£o, recado, bronca, dicas...